Buscar
  • pipocasouropreto

Como a Pipocas Ouro Preto está se reinventado na quarentena

Inevitável não trazer o assunto "quarentena" para o blog, porque é algo que pegou todos de surpresa, é algo que não sabemos quando vai terminar e é algo que obrigou muitas empresas, inclusive a Pipocas Ouro Preto, a se reinventar e a pensar em novas formas de manter a comunicação com o cliente. Abaixo segue uma entrevista que dei para a jornalista, Gabriella Pinheiro, sobre o momento que estamos vivendo.

1. Como que está senso a quarentena para a Pipocas Ouro Preto?

RESPOSTA: A quarentena está sendo desafiadora como acredito que pra várias pessoas. Perdemos esse "cara a cara" com o nosso cliente e aquele calor humano que tanto gostamos e acreditamos, e ver nossos clientes experimentando e fechando os olhinhos ao degustar nossas pipocas.

O primeiro desafio foi aceitar esse distanciamento, o segundo foi se adaptar a essa nova realidade. Colocamos o delivery para que os nossos clientes possam receber no conforto do lar e contratamos uma motogirl, pois acho necessário esse apoio e valorização da mulher em todas as áreas do empreendimento. Sem conta que ela também é a nossa vitrine, tem todo um cuidado e delicadeza na entrega, já que também a pipoca é um produto frágil e delicado e ao mesmo tempo contar com agilidade, segurança, responsabilidade, pontualidade e o charme da mulher.

Terceiro ponto foi mesmo com os aumentos das matérias primas da produção, custo alto dos alimentos, tentar manter o mesmo preço nessa pandemia, então fiz alguns reajustes com fornecedores para não repassar no momento esse aumento para os nossos clientes.

Quatro desafio foi de inovar experimentar novas receitas e entregar novos sabores.

Mesmo com nosso cliente a distância, tentar mantê-los e fazer novos clientes e fideliza-lo.

2. Houve aumento ou diminuição nas vendas, de março para agora?

RESPOSTA: Para minha surpresa teve aumento nas vendas e no faturamento, a princípio pensei que com a pandemia as pessoas diminuíram o consumo, mas percebi que elas querem receber doçura, delicadeza, sabor que fazem alegrar o dia delas, e que querem receber esse deleite que nossas pipocas proporcionam. Muito bom levar doçura e um pouco de leveza nesses momentos de confinamento.


3. O que você tem feito para reinventar a Pipocas Ouro Preto (novidades) e como que isso tem ajudo a empresa?

RESPOSTA: Inovamos nos sabores, receitas e testes novos. Estamos lançando agora uma pipoca de sabor agridoce que mistura o doce do caramelo com o salgado do bacon e para isso acrescentamos o molho Barbecue que dá uma pegada meio picante tbm, é uma explosão de sabores na boca, você sente o doce, o salgado, o picante e o sabor sem igual do bacon.

Senti também a necessidade de inovar nas embalagens, para o dia das mães fizemos uma latinha com decoração linda e com laço que ficou um charme, providenciamos 25 unidades para uma edição especial para mães e em menos de 24 horas vendemos todas elas.

Ensinamos aos nossos seguidores como fazer a farinha de pipoca, apresentamos os benefícios e foi muito bem aceito, mesmo ensinando tive para pedidos para revender a farinha pronta, nisso está sendo uma oportunidade de conquistar um público que busca uma alimentação mais saudável e que também tem se permitido a comer uma pipoca de Nutella por exemplo.

Estou também aproveitando esse momento de pandemia para estudar mais sobre engajamento nas redes sociais, em busca de novos conhecimentos para trazer sempre o melhor para nossos clientes.

No instagram da Pipocas Ouro Preto você confere a ação do Dia dos Namorados e acompanha o lançamento dos novos sabores da pipoca.


Texto por Gabriella Pinheiro, jornalista e autora do Blog da Gabe Pinheiro

Créditos das fotos: Guilherme Lobo [@uai.gui]

6 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

(31) 98543-4188

Ouro Preto

Minas Gerais/MG

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Pipocas Ouro Preto. Orgulhosamente criado com Wix.com