Buscar
  • pipocasouropreto

7 benefícios da pipoca para a saúde

Atualizado: Abr 30

Você lembra quando foi a primeira vez que comeu pipoca? A Grazi, aqui do Pipocas Ouro Preto, sempre foi apaixonada por pipoca e lembra que na infância, devido as dificuldades da época, no fim do mês quase não tinha nada para comer, mas sempre tinha pipoca e gemada. Esse era o item que não faltava.


E se te perguntarem em quais situações você come pipoca, certeza que "no cinema" será uma das respostas. Mas, você sabia que esse alimento tem vários benefícios para a nossa saúde? Um deles, é a ação antioxidante que ajuda no combate a doenças cardíacas, devido aos polifenóis que estão presentes nas cascas que envolvem o milho (sim, são aquelas que grudam nos dentes). E abaixo relacionamos mais 7 benefícios da pipoca.



1. Mais humor e menos stress

A pipoca tem substâncias químicas, como a vitamina B6 que ajuda no aumento da serotonina, contribuindo para que você tenha mais sensações de relaxamento e bem-estar. A pipoca também contribui com o bom funcionamento do sistema nervoso.

2. Mais saudável que tira-gosto

Sim, a pipoca é um alimento saudável e uma ótima substituição aos tira-gosto. Claro que, a melhor opção é prepara-la natural, sem adição de manteiga, óleo ou sal em excesso.

3. Prevenção de doenças

Tiamina e Niacina é o que você também ganha quando consome pipoca. A Tiamina protege o sistema imunológico e a Niacina aumenta o colesterol bom no sangue (HDL).

4. Ajuda a reduzir o colesterol

A pipoca ajuda a diminuir (e equilibrar) a taxa de colesterol no sangue devido as suas fibras.

5. Melhora o sistema digestivo e intestinal

E também por conta das fibras que a pipoca tem, ela ajuda no sistema digestivo e intestinal. As fibras ajudam nos movimentos peristálticos (involuntários) dos músculos lisos intestinais e induzem a secreção dos sucos digestivos.

6. Ajuda no controle das diabetes

Pra quem tem diabetes, é importante manter regulado o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina, e a pipoca contribui com isso, devido as suas fibras (sim, é muito importante consumir fibras).

7. Tem poucas calorias e contribui com a perda de peso

Mesmo a pipoca tendo poucas calorias, ela da a sensação de saciedade por causa das suas fibras que acabam inibindo a liberação do hormônio da fome, a grelina. E, com isso, é um ótimo aliado pra quem está na reeducação alimentar.


Texto por Gabriella Pinheiro, jornalista e autora do Blog da Gabe Pinheiro

6 visualizações

ESPERAMOS SEU CONTATO

(31) 98543-4188

Ouro Preto

Minas Gerais/MG

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2023 por Pipocas Ouro Preto. Orgulhosamente criado com Wix.com